domingo, 27 de fevereiro de 2011

Furão

1 comentários

Os Furões são pequenos carnívoros descendentes da doninha européia que foram domesticados a milhares de anos pelo homem como companhia, para a caça ou controle de pragas. Dormem cerca de 18 horas por dia, mais do que a maioria dos animais de estimação, mas ficam extremamente ativos e curiosos quando acordados, em particular logo ao amanhecer e no fim da tarde.
Eles adoram brincar com humanos ou membros da sua espécie. Geralmente as atividades são brincadeiras de "pega-pega" onde um faz o papel da caça e outro de caçador, alternadamente.

Curiosidade: O nome "furão" provavelmente é uma variação da palavra latina "furittus", que significa "pequeno ladrão". Decerto, uma referência à inclinação da espécie de afanar pequenos objetos.
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Top 10 - Os mamíferos mais rápidos do planeta

1 comentários
Vamos estrear o nosso Top 10, com os Mamíferos mais rápidos do planeta!

Em 10º lugar se encontra o Cachorro Selvagem (Africano). Eles geralmente vivem em matilhas, como o próprio nome diz, ele é parente do Cachorro doméstico, mais diferente dos seus "primos", eles usam a visão para caçar, e não o faro. Atinge velocidade máxima de 60 Km/h.

Em 9º lugar se encontra o Uapiti, uma espécia de veado, apesar da grande semelhança com cervos. Ele pode ser encontrado na América do Norte e na Ásia. Sua velocidade é de cerca de 70 Km/h.

Em 8º lugar encontramos outro parente dos Cachorros domésticos, porém, são mais próximos das raposas, o Coiote. Ao contrário dos Cachorros Selvagens da África, os Coiotes caçam as suas presas com a ajuda do faro. Também atinge uma velocidade de 70 Km/h, porém são menores e mais ágeis que os Uapitis.

Em 7º lugar encontramos o Gnu, apesar de parecer dóssil, é um animal perigoso, e que vive sempre em manadas para se protegerem dos seus predadores. Muitas manadas de Gnus são responsáveis anualmente pelas maiores migrações de seres-vivos do planeta. Atigem uma velocidade máxima de 80 Km/h.

Em 6º lugar se encontra o Rei das Savanas, o Leão. Esses grandes felinos, podem viver em matilhas de mais de 30 leões, sendo que a maioria são fêmeas. Atigindo velocidades de 81 Km/h. Principalmente as fêmeas.

Em 5º lugar encontramos o Cavalo, mais específicamente a raça Quarto de Milha. São cavalos do século XVI, e são de origem Inglesa e Espanhola (Anglo-Espânica / se eu estiver errado, me corrigem). Podem atingir uma velocidade de 88 Km/h.

Em 4º lugar encontramos a Cabra-de-Ieque, um animal bastante veloz e que seria capaz de cansar muitos Leões. Além de ter uma velocidade de aproximadamente 90 Km/h, esse animal da saltos de mais de 5 metros de altura.

A medalha de bronze (3º lugar) fica com o Antílocapra, um animal herbívoro que vive em manadas, e é encontrado na América do Norte. Sua velocidade pode chegar aos 98 Km/h.

A medalha de prata (2º lugar) fica com um outro antílope, a Gazela-de-Thomson, um dos antílopes mais abundantes da África. E em épocas de migrações, podem ter manadas de mais de mil gazelas. Sua velocidade máxima é de impressionantes 100 Km/h.

E a medalha de ouro (1º lugar), como muitos esperaram fica com um dos felinos mais impressionantes do mundo e principalmente da África, o Guepardo. É o mais rápido dentre os mamíferos, podendo correr até 120 Km/h sem se cançar por centenas de metros. Os únicos animais que tem alguma chance de conseguir escapar de um Guepardo são as Gazelas, que são muito rápidas e ágeis.

E assim termina o nosso Top 10 dos mamíferos mais rápidos do planeta.

Fonte: www.zevariedades.com
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Qual a diferença entre Águia, Gavião e Falcão?

10 comentários

Muitas pessoas não saberiam dizer ao certo a diferença entre essas aves, não é mesmo ? A única resposta que a maioria da população diria, seria; "Elas são diferentes, ué ?!". Os seus problemas acabaram, aqui você vai encontrar a resposta.

As Águias e Gaviões tem muito mais em comum que o Falcão tem com ambos. Águias e Gaviões, por exemplo, fazem ninhos em lugares altos. Já os Falcões, tem suas crias em lugares altos, mais não constrói o seu próprio ninho. Águias e Gaviões preferem viver em matas, florestas, cerrados e etc., e os Falcões também vivem nos mesmos habitats, mais podem ser visto em áreas urbanas também, onde se adaptam mais facilmente que os seus primos (Águia e Gavião).

Já as diferenças físicas, podem ser vistas através dos olhos dessas aves. Águias e Gaviões costumam ter olhos vermelhos ou amarelos, diferente dos Falcões, que costumam ter olhos castanhos. Já na hora do ataque, as Águias e Gaviões costumam usar as garras afiadíssimas para apanhar as suas presas, e os Falcões usam o bico para abocanhar o alimento.

Mais devem estar se perguntando... você diferenciou o Falcão da Águia e do Gavião, mais qual é a diferença entre a Águia e o Gavião?
As águias elas são mais desenvolvidas físicamente e maiores que os gaviões. Tem asas e garras maiores, e por isso, conseguem pegar presas mais pesadas que os gaviões.

Bem... agora se te perguntarem qual a diferença dessas três aves fascinantes, você já vai ter a resposta na ponta da língua!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS