segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Qual a diferença entre Águia, Gavião e Falcão?


Muitas pessoas não saberiam dizer ao certo a diferença entre essas aves, não é mesmo ? A única resposta que a maioria da população diria, seria; "Elas são diferentes, ué ?!". Os seus problemas acabaram, aqui você vai encontrar a resposta.

As Águias e Gaviões tem muito mais em comum que o Falcão tem com ambos. Águias e Gaviões, por exemplo, fazem ninhos em lugares altos. Já os Falcões, tem suas crias em lugares altos, mais não constrói o seu próprio ninho. Águias e Gaviões preferem viver em matas, florestas, cerrados e etc., e os Falcões também vivem nos mesmos habitats, mais podem ser visto em áreas urbanas também, onde se adaptam mais facilmente que os seus primos (Águia e Gavião).

Já as diferenças físicas, podem ser vistas através dos olhos dessas aves. Águias e Gaviões costumam ter olhos vermelhos ou amarelos, diferente dos Falcões, que costumam ter olhos castanhos. Já na hora do ataque, as Águias e Gaviões costumam usar as garras afiadíssimas para apanhar as suas presas, e os Falcões usam o bico para abocanhar o alimento.

Mais devem estar se perguntando... você diferenciou o Falcão da Águia e do Gavião, mais qual é a diferença entre a Águia e o Gavião?
As águias elas são mais desenvolvidas físicamente e maiores que os gaviões. Tem asas e garras maiores, e por isso, conseguem pegar presas mais pesadas que os gaviões.

Bem... agora se te perguntarem qual a diferença dessas três aves fascinantes, você já vai ter a resposta na ponta da língua!
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Bernard\o/ disse...

Amigo, "mais" é utilizado quando se quer dar a ideia de adição.

Quando se quer dar a ideia de oposição, conforme você quis diversas vezes durante o texto, utiliza-se "mas", e não "mais".

De resto, legal o texto, sempre tive essa dúvida.

Oliveira disse...

Que bacana! Satisfez a minha curiosidade. Muito grata.

Postar um comentário